quarta-feira, 28 de abril de 2010


O Lord open my lips
and my mouth shall proclaim your praise
Glory be to the Father, and to the Son,
and to the Holy Spirit;
as it was in the beginning
is now and shall be forever. Amen.
Alleluia
Lord, be with me this day,
within me to purify me;
above me to draw me up;
beneath me to sustain me;
before me to lead me;
behind me to restrain me;
around me to protect me.
Lord, whatever this day may bring,
Thy name be praised.
tradução
O Senhor abre os meus lábios
e minha boca anunciará vosso louvor
Glória ao Pai e ao Filho
e ao Espírito Santo;
como era no início
é agora e será para sempre. Amen.
Aleluia
Senhor, esta comigo neste dia,
dentro de mim para me purificar;
acima de mim para me chamar para cima;
debaixo de mim para me sustentar;
antes de mim para me conduzir;
atrás de mim para me conter;
em torno de mim para me proteger.
Senhor, o que este dia pode trazer,
Teu nome seja louvado.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

IEQ - AÇÃO SOCIAL É VIDA!!!!!

Sueli Favero Veiga... Ela sofreu uma isquemia mesentérica no intestino delgado, sendo que foi necessário dissecar o mesmo, restando apenas 10 cm. Precisa realizar urgente um transplante de intestino! Agora estamos orando e pedindo a Deus para que o transplante de intestino dê certo, a cirurgia ainda não foi marcada, enfim só Deus! Mas sabemos que o milagre já está acontecendo, só de ela estar viva, temos que orar e agradecer pela vida de nossa pastora Sueli!!!


A IEQ SAPUCAIA ESTA VENDENDO CAMISETAS
PARA AJUDAR ESTA SERVA DE DEUS A REALIZAR ESTE TRATAMENTO QUE NÃO CUSTARA POUCO...SE VC QUISER AJUDAR ENTRE EM CONTATO COM A IEQ- SAPUCAIA:
FONE:(67)34832723

terça-feira, 13 de abril de 2010

Semana de Reflexão

A certeza da caminhada
Lucas 9.51-56

Introdução. A falta de convicção parece-me ser uma das maiores marcas de nossa sociedade. As pessoas não sabem bem o que querem. Por isso mudam de profissão, de universidade, de casamento, de endereço, de igreja, e de quase tudo. Vivemos a era do discartável.

1. Conheça o tempo de Deus para sua vida. O tempo de Jesus ir para o céu estava se aproximando (Lc 9.51). Há um tempo de Deus para nós. A Bíblia diz que "para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu" (Ec 3.1). Precisamos conhecer o tempo de Deus para cada etapa de nossa vida. Nisto consiste a maturidade cristã. As coisas que vêm do Espírito de Deus são discernidas espiritualmente, e a pessoa espiritual discerne todas as coisas, tanto o bem quanto o mal, porque tem a mente de Cristo (1 Co 2.14-16; Hb 5.13-14).

2. Resolva fazer a vontade de Deus. Quando chegou o tempo de sua morte, "Jesus partiu resolutamente em direção a Jerusalém" (Lc 9.51). Literalmente, firmou o rosto para ir para Jerusalém. Ele decidiu fazer a vontade de Deus (Hb 10.7). Jesus não morreu como vítima ou como inválido. Ele deu espontaneamente sua vida por nós (Jo 10.14-18). Nós devemos querer fazer a vontade de Deus e seguir a Jesus (Lc 9.23). A vontade de Deus é sempre boa para nós, mas nossa natureza pecaminosa nunca quer submeter-se a ela. Precisamos decidir, antes que sentir, fazer a vontade de Deus conforme nos revela a Bíblia.

3. Procure aliados. Indo para Jerusalém, Jesus enviou pessoas à sua frente para fazerem os preparativos para sua hospedagem (Lc 9.52). Acho interessante o fato de Jesus se cercar de pessoas que o auxiliassem. Mesmo sendo Deus e Homem perfeito, ele contou com aliados. Como isso nos ensina a evitar a auto-suficiência de querer dispensar ajuda quando poderíamos avançar bem mais em equipe do que sozinhos. É um absurdo andar sozinho (Ec 4.7-8). Quem assim procede mostra um espírito egoísta e evidencia insensatez (Pv 18.1).

4. Esteja preparado para as contrariedades. Ao procurarem hospedagem para Jesus, os discípulos entraram num povoado samaritano (inimigos históricos dos judeus). O povo dali não o recebeu. Alguns discípulos ficaram tão indignados com aquela recepção que pediram permissão a Jesus para orarem pedindo fogo do céu que destruisse aquela gente (Lc. 9.53-54). Como em tantas outras situações, Jesus enfrentou muitas oposições, mas sempre soube como agir. As circunstâncias são como um colchão. Se ficarmos sobre ele estamos bem, mas se ele ficar sobre nós, ficamos sufocados. Devemos ser capazes de administrar as contrariedades e não ser dominados por elas.

5. Mantenha o foco no alvo. Jesus repreendeu os discípulos que propuseram algo bem contrário à natureza de sua missão, pois ele veio para salvar as pessoas e não destrui-las. Sairam dali e foram adiante (Lc 9.55-56). Jesus tinha certeza de sua caminhada. Ele não perdeu o foco. Está escrito que "ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus" (Hb 12.2). Uma vez descoberto o rumo da caminhada que Deus traçou para cada um de nós, não podemos perder o foco no alvo, nos deixando destrair por nada.

Conclusão. Deus planejou uma caminhada para cada um de nós. Devemos discernir o tempo de Deus para cada passo dessa jornada, preferindo sempre a vontade de Deus por todo o percurso, buscando parceria de pessoas que nos ajudem, sabendo que nem tudo serão flores pelo caminho, mas não perdendo o alvo por nada que queira nos distrair. Para avançar, precisamos ter certeza na caminhada e conhecer o destino de para onde vamos.
Irmã Ramona
"EM BUSCA DE CONHECIMENTO ESPIRITUAL SEMPRE"

segunda-feira, 5 de abril de 2010




Pr.VLADIMIR, A ESPOSA Pr.FABIANI E SEU FILHO JOAO LUCAS
FESTEJARAM JUNTAMENTE COM TODA IEQ- SAPUCAIA MS
A PASCOA MOTIVADOS PELO SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO...

"O MOTIVO DO SOFRIMENTO NA CRUZ FOI PARA QUE TODOS NÓS TIVESSEMOS VIDA COM ABUNDANCIA...E SERMOS LIVRES PARA ADORAR O NOSSO SENHOR, SEM NENHUMA CONDENAÇÃO...ADORANDO EM ESPIRITO E VERDADE"
VEM PRA CÁ....VEM SER QUADRANGULAR
VOCÊ TAMBEM!!!!